EMPREENDEDORISMO FEMININO

A SL Consulting colaborou com Associação Comercial e Industrial de Santo Tirso na promoção de dois projetos destinados a mulheres empreendedoras. Como sabemos a oferta de emprego na região é diminuta, pelo que apostar em estratégias alternativas que conduzam ao auto-emprego foi a solução para muitas mulheres com capacidade de iniciativa.

Apoiamos projetos inovadores, com a robustez necessária para vingarem no cenário económico-social do nosso país. Para passar da ideia ao negócio, as empreendedoras começam por frequentar uma ação de formação em Empreendedorismo e Gestão Empresarial, totalmente financiada. O itinerário formativo foi construído de maneira a que as formandas apreendessem os conhecimentos e as competências necessárias à realização do seu sonho, desde o planeamento à constituição da empresa e sua gestão diária. Numa segunda fase existiu consultoria especializada para o Plano de Negócio, bem como a construção de uma rede de comunicação inter-empresas.

Por fim, e para quem conseguiu constituir a sua empresa, foi atribuído um prêmio monetário de arranque no valor de 5 000,00€.

Todo o empreendedor sonha em ver a sua ideia sair do papel e ganhar o mundo. Deseja ter sucesso, visibilidade e sobretudo, reconhecimento do seu trabalho. Quem é empreendedor carrega consigo uma determinação fora do comum para batalhar e concretizar seus desejos, mas também, uma ponta de ansiedade que, se não controlada, pode colocar tudo a perder. É por isso que nos propomos ajudar a fazer um plano de negócios e avaliar a viabilidade das suas ideias de forma a ponderar riscos e alicerçar o sucesso.

Pretende mais informações?

Prestamos todo o tipo de esclarecimento e avaliamos o enquadramento do projeto gratuitamente.